terça-feira, setembro 25, 2007

Num Segundo de vida


Vida
é aquele algo interminável
é o durar de uma alma
é conservar o pensamento
mas ela acaba...
num dia que todos de mim esquecerão
em mim mais não pensarão

Estar em frente á morte
ate pode parecer difícil
algo que podemos ver apenas uma vez,
mas tu controlas a tua vida
como eu controlo a minha
poderei eu salvar a minha?
lutar pelas pessoas que amo
e estar dia apos dia com elas?
A vida pode ser muito curta
nascemos
e morremos
bastante simples

Ter a morte diante de nos
é sentir nos impotentes
sem consciência
é ver toda a nossa vida
antes daquele milésimo de segundo
em que sabemos que vamos morrer
desaparecer
esquecer e ser esquecidos

Ter a morte diante de nos
é olhar para a esquerda
e ver o que nos vai anestesiar
deste mundo imundo
que nos vai levar
pra de onde vimos
pra ver que vimos
do nada
do esquecimento
e passar de um projecto de futuro
a uma historia do passado
completa ou nao

Ter a morte diante nos
é olhar a esquerda
ver a aproximação
de um tudo que nos vai transformar em nada
é sentir o coração explodir
talvez de adrenalina
talvez de medo
talvez dos dois

Ter a morte diante de nos
é sentir tudo isso
e também...
é sentir força de viver
sentir que por muito pouco que seja
somos amados
por ti
por mim
por ela
por ele
por todos

Ter a morte diante nós é desafiar
algo que nada podemos confiar
é sentir aquele arranque da acção
é sentir que queremos viver
é sentir que algo podemos fazer
mudar o mundo não é
mas sim
dar aquele impulso
do movimento coordenado
num pensamento muito desarrumado

Ter a morte passar ao lado
é viver aquele segundo em camara lenta
e ver
o tudo do nada
que nos poderia transformar
no nada de um tudo
rasar na ponta dos meus cabelos
e sentir a vitoria
de que podemos vencer
podemos correr e viver

Não vos peço
que pena de mim tenham
ou ate comovente achem
a tristeza da minha alegria
peço apenas... que fechem os olhos
abracem quem mais amam
e finjam
que esses segundos de um abraço terno e carinhoso
são o meu segundo
em que sorri
e mais tarde diria “morri”
naquele meu segundo
que eu desejei sentir os braços de quem mais amo
mais gosto
e se for preciso passarei aquele segundo de medo e adrenalina
novamente
por ela

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

adorei
ta tao lindo esse poema
...
mas é pena eu n poder abraçar tdas as pexoas k kero =(

jinhosss

2:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

adorei
ta tao lindo esse poema
...
mas é pena eu n poder abraçar tdas as pexoas k kero =(

jinhosss

2:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home