quarta-feira, agosto 08, 2007

Mudanças

mudanças acontecem
como o subir e descer da mare
como o passar do vento na face
e a minha aconteceu
agora sinto que finalmente
que eu sou eu
e nao um espelho
com akela velha cara
e pele enrrugadas
caminhando pelo frio das noites madrugadas
de candeia na mao acesa

porque toda a gente
tem o direito de se sentir livre
como o escrever de um livro
toda a gente tem o direito de se sentir bem
compondo a sua propria letra
da sua propria musica
da sua propria vida
da nossa propria visao

a minha mudança aconteceu
kando la no fundo da rua apareceu
uma pekena alma perdida
sem rumo nem direcção
pensei eu
ao caminhar aqui terá alguma intenção?
talvez sim
talvez nao...
mas com a candeia acesa
e minhas vestes velhas e sujas raspando nao chao
caminho em sua direcção
sem saber qual a sua identificação

desconfiado avancei
e sério me tornei
perante daquela alma
fragil e delicada me apresentei
que medo nao demonstrou
e num estalar de dedos simplesmente me transformou
mudando minhas velhas vestese minha pele velha e enrrugada
tambem foi tratada...

mas de algo nao me apercebi
porque ao seu toke no meu peito nao reaginem no senti
segurava ela
algo do tamanho da sua palma da mao
que pingava gordas pingas de sangue no chao
que se contraia de maneira demasiado rara
que tinha um aspecto de muita deformaçao
e golpes de alguem k o rasgara

meu corpo paralizara
em nada mais pensava
senao em descobrir que coisa feia sera akela
foi entao
que a candeia que eu segurava
depressa no chao se estatelou
pois nao tinha mais força
a mao que ate ai a segurou...
depois a vara k eu segurava nos tempos em que nela me apoiava
tambem sem o toke da minha mao ficou

aos poucos o meu corpo sem forças ficara
e akela bela e simpatica alma
agora me assustava...
e kando na minha realidade caido meu sonho sai...
e meu corpo no chao se espalhou
contorçendo se por uma dor
ja á muito sentida
que estava prestes a ser vencida

e foi kando
daquela rua fria e escura
um brilho da bela alma surgiu
uma doce e reconfortante lagrima
emergiu
e depressa reconstruiu
algo k eu deixara de saber a sua existencia á muito tempo atras
foi kando ai me falou"o teu coração novo terás
se humildemente a sorrir continuaras
e a sinceridade como sempre falarás"

a doce lagrima
assim do seu belo rosto caira
em cima daquilo que eu agr reconhecia
apenas o meu coração era
totalmente novo e tambem reconstruido
ja nao me lembrava dele assim
pois ja estava habituado a ve lo totalmente ruido

lentamente a sua palma da mao abriu
e com um sorriso nos labios
um novo coração no peito me pos
e foi impressionante
como consoante a força perdida mesma maneira ela voltou
mas mais energicamais emotiva

agora perante ti...
minha alma bela e protectora
me ajoelhou
pois um homem novo fizeste renascere dentro de mim fizeste renascer
uma igual lagrima
comparada com a tua
com força suficiente a me tornar dono da minha lua
e voltar a trazer luz á rua pela qual caminhara
e sentira que um dia seria seu salvador
mas devo o tudo a timinha bela alma
pois teu fragil sorriso
foi minha onda de harmonia
meu pekeno sorriso
minha grande mudança

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o menino tem 1a capacidade de escrita como nunca vi ninguem, comsegues transnitir ateaves da escrita todos os sentimentos k t vao na alma...

beijinhuh adorei a "mudanca"
voce e 1 ninuh
5*

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home